GPUs NVIDIA GeForce em 200 computadores para 2011

Imagem de: GPUs NVIDIA GeForce em 200 computadores para 2011

NVIDIA GeForce estará em mais de 200 computadores com os chips Intel Sandy Bridge

Fonte da imagem: NVIDIA

Fabricantes como ASUS, Dell, Sony e Toshiba estão entre os OEM (“Original Equipment Manufacturer” – produtor de equipamento original) que lançarão mais de 200 modelos equipados com os chips Intel Sandy Bridge aliados aos processadores gráficos GeForce da NVIDIA em 2011.

A nova geração de processadores é resultado da integração entre CPU e GPU em um mesmo chip, na hora da impressão dos circuitos. Com isso, tanto o desempenho quanto a economia de energia pelo processador são aprimorados em relação às placas gráficas integradas atuais.

Mesmo que os resultados obtidos pelos chips Sandy Bridge sejam significativos – especialmente no caso de notebooks -, a maioria dos fabricantes ainda não está plenamente convencida de que é realmente possível eliminar uma placa gráfica dedicada em aplicações de maior exigência como  no caso de jogos e edição de vídeo.

A NVIDIA oferece a GPU GeForce para esses chips com várias vantagens sobre outras processadoras de vídeo normalmente integradas, como o suporte nativo para DirectX 11, capacidade 3D e tecnologias como PhysX (para a física realista de certos jogos) e CUDA (para utilizar a capacidade da GPU no processamento de dados quando a carga gráfica for leve).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.