OnLive vai fazer streaming de filmes em desafio à Netflix

Imagem de: OnLive vai fazer streaming de filmes em desafio à Netflix

Reuters - O serviço de videogames OnLive planeja começar a oferecer transmissão de filmes e programas de televisão, num desafio à Netflix.

A OnLive, uma empresa iniciante observada de perto pelo mercado e que permite aos usuários disputarem video games armazenados em servidores remotos, afirmou que está negociando com grandes estúdios de cinema e televisão e que vai começar a oferecer o novo conteúdo no próximo ano.

"A tecnologia streaming está disponível a qualquer um", disse o presidente-executivo da OnLive, Steve Perlman, em entrevista. "Queremos trabalhar com os estúdios. Todas essas pessoas querem oferecer conteúdo e nós estamos aqui para distribuir."

"A OnLive pode entregar qualquer conteúdo que a Netflix entrega", disse. Perlman não comentou detalhes sobre preços.

Os investidores da OnLive incluem o estúdio Warner Bros e a operadora de telecomunicações AT&T.

A OnLive, lançada este ano, permite que os usuários paguem individualmente pelos jogos ou optem por um plano mensal de 9,99 dólares por mês. O serviço é acessado por um aparelho pequeno que se conecta à TV.

Além do serviço de entrega de DVDs por correio, a Netflix oferece um plano de assinatura de streaming que transmite programas de TV e filmes por 7,99 dólares por mês.

Perlman afirmou que os video games ainda são o principal foco da OnLive porque oferecem margens maiores que os filmes.

Se jogadores optarem pelo serviço da OnLive em número suficiente, a empresa poderá representar uma ameaça a consoles de video games domésticos como Xbox 360 e PlayStation 3.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.