Finalmente Google revela o primeiro netbook com Chrome OS, o Cr-48

Imagem de: Finalmente Google revela o primeiro netbook com Chrome OS, o Cr-48

Cr-48

Fonte da imagem: Google

Durante a conferência de hoje, a gigante de Mountain View anunciou o lançamento do Cr-48, o primeiro netbook a vir com o Chrome OS instalado. Ele será distribuído para usuários especializados que morem nos Estados Unidos e possam avaliar o produto adequadamente para ajudar a empresa a melhorar seu sistema operacional – não há previsão de lançamento comercial.

Contudo, o netbook com SO próprio não foi a única surpresa da conferência. Nela, também foi anunciado o lançamento da Chrome Web Store: a loja online de aplicativos para Google Chrome – isto é, uma espécie de iTunes, só que da Google. As parcerias com as empresas Intel, Samsung , Acer e Verizon também foram novidades, apesar disso, as imagens do Cr-48 não exibem qualquer logo ou propaganda sobre o netbook.

As especificações do portátil são: tela LCD de 12,1 polegadas, teclado completo, touchpad aumentado, chip Qualcomm Gobi 3G (para aproveitar a conexão de 100 MB oferecida gratuitamente pela Verizon durante dois anos), Wi-Fi Dual-band, webcam, armazenamento em memória flash e bateria que dura oito horas de uso seguido (ou oito dias em modo de espera).

Chrome Web Store

Fonte da imagem: Reprodução/ Chrome Web Store

Outras características do modelo incluem a substituição da tecla “Caps Lock” por “Search” (abre uma pesquisa no Google), nenhuma unidade de leitura de discos e remoção das teclas de função (de F1 a F12). Além disso, o tempo de boot (de quando você liga até poder usar) é de aproximadamente 10 segundos, enquanto o de hibernação é imediato.

Se você mora nos EUA e deseja se candidatar, acesse este link e preencha o formulário (é preciso ter 18 anos). Por outro lado, se você não mora lá, mas deseja se preparar para usar o Cr-48 quando ele estiver disponível para compra, faça o seguinte: baixe o Google Chrome, ative o recurso de sincronização, mude o tema do navegador, instale extensões e instale aplicativos da Chrome Web Store.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.