Lançamento da Mac App Store pode ocorrer ainda em dezembro

Imagem de: Lançamento da Mac App Store pode ocorrer ainda em dezembro

O conceito de AppStore está em todo lugar.

Fonte da imagem: Divulgação

Há rumores na internet de que a Apple pretende fazer o lançamento de sua Mac App Store no dia 13 de dezembro, ou seja, na próxima segunda-feira. Para quem ainda não teve contato com a notícia, a Apple anunciou recentemente o lançamento de uma loja de software nos moldes daquela do iPhone e iPods para os Macs.

O objetivo é facilitar a vida de seus consumidores com uma maneira diferente (e mais simples) para a instalação de aplicativos. Dessa maneira, os usuários vão enfrentar um processo mais curto para localizar os softwares de sua preferência, instalá-los em seus Macs e possivelmente adquirir a licença no caso de programas pagos.

Da parte da Apple, até o presente momento não foi feita qualquer declaração oficial com relação ao lançamento. Entretanto, já havia rumores de que o lançamento estaria sendo apressado para que ocorresse antes do Natal, em vez de a previsão inicial que era para janeiro de 2011.

Ainda segundo os comentários, a fonte que não foi identificada informou que a Apple havia prevenido os desenvolvedores, para terem seus aplicativos preparados para a ocasião. A data identificada como prazo sugerido foi o dia 6 de dezembro (hoje) embora a fonte revelasse que seria impossível o projeto ser lançado até tal data.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.