Google Cloud Connect coloca o Office nas nuvens pelo Docs

Imagem de: Google Cloud Connect coloca o Office nas nuvens pelo Docs

Google Cloud Connect

Fonte da imagem: Official Google Enterprise Blog

A Google liberou ontem a ferramenta que certamente vai aumentar o uso do Google Docs também para usuários do Office. O Google Cloud Connect vai permitir aos usuários sincronizar arquivos do pacote da Microsoft diretamente para as nuvens, facilitando o trabalho de colaboração e compartilhamento.

Inicialmente desenvolvido pela empresa DocVerse (adquirida pelo Google no início do ano), a ferramenta estava disponível para usuários corporativos do Google Apps. Entretanto, devido ao alto número de cadastros para testar o programa, a possibilidade foi encerrada pelo Google.

Para usuários domésticos, apenas a versão final será disponibilizada para uso, gratuitamente. Você pode preencher este formulário caso queira ser informado em primeira mão quando o Google Cloud Connect estiver disponível.

Interface conhecida nas nuvens

O Google Cloud Connect vai permitir que aqueles que usam o Office em casa ou no trabalho (por preferência ou obrigação) “possam continuar com a interface conhecida, porém sem perder os benefícios da colaboração na web que os usuários do Google já gostam” afirma Shan Shina, que gerencia o projeto.

Modifique e mantenha arquivos colaborativos

Fonte da imagem: Official Google Enterprise Blog

Ele funciona para as versões 2003, 2007 e 2010 do Office, permitindo que você sincronize documentos sem necessidade de abrir o navegador. Uma vez enviados para o Google Docs, é feito um backup dos arquivos, criando assim uma URL única, que pode ser acessada de qualquer lugar, inclusive celulares, avisa o blog oficial da empresa.

Com a ajuda das atualizações do Google Docs para sincronização de documentos, o usuário vai ter sempre acesso à versão modificada mais atualizada daquele arquivo. As mudanças podem ser feitas diretamente pelo Office, uma vez que os usuários tenham o plugin instalado no computador.

Conforme os arquivos são editados, um histórico completo aparece para visualização, para que qualquer um possa acessar as versões anteriores com apenas um clique, algo que já existe no Google Docs.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.