Conheça as novas janelas de alerta do Firefox 4

Imagem de: Conheça as novas janelas de alerta do Firefox 4

Nova janela de alerta do Firefox 4

A Mozilla atualizou seu repositório do Firefox 4 Nightly Build com uma versão que traz um novo design para os alertas do navegador. Para quem não conhece, as versões chamadas “Nightly Build” são aquelas que contém as últimas atualizações do programa. Elas costumam estar instáveis e em fase de testes.

Ao que parece, além dos temas, a nova versão do Firefox vai contar com outros recursos visando a deixá-lo ainda mais elegante. Certamente, o belíssimo padrão adotado pela janela de mensagens do navegador pode deixá-lo com vontade de receber mais alertas!

Com relação ao fundo e contornos, ela conta com um grau de transparência semelhante ao adotado pelo Aero Glass das janelas do Windows, porém em uma tonalidade de cinza. Adicionalmente, ao se abrir, a tela de mensagem deixa o texto ao fundo do navegador borrado, o que garante que o foco do leitor seja voltado para ela.

Além de bonita, ela combina perfeitamente com o “Strata Theme”, que é o tema a ser adotado pelo Firefox 4. Se você tiver curiosidade de conferir o efeito em seu computador, pode efetuar download do Firefox 4 Nightly Build diretamente da Mozilla. Para ver a janelinha em ação, abra um site e digite “javascript:window.alert("Olá! Aqui é o Baixaki testando as novas janelas de alerta do Firefox 4")” (sem as aspas) na barra de endereços.

ATENÇÃO: antes de instalar, lembre-se de que esta é uma versão instável do navegador e em fase de testes. Ela não deve substituir um browser estável, pois pode apresentar mau funcionamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.