Rastreie seu carro 24 horas por dia

Imagem de: Rastreie seu carro 24 horas por dia

Sistema instalado em Smartphones

Fonte da imagem: Mavizon Technologies

A Mavizon Technologies desenvolveu um dispositivo de instalação simples, que vai fazer com que você sempre saiba onde seu carro está. Além de rastreá-lo e auxiliá-lo caso você não saiba no momento onde ele está ou, em um caso mais sério, caso ele for roubado, adicionalmente, ele possibilita enviar notificações para família se ocorrer um acidente e até mesmo verificar se há algum problema no veículo.

Como ele funciona

Segundo a empresa responsável, a instalação não tem segredo e você pode fazê-la sem precisar de um mecânico ou outro profissional da área. O AutoBot se parece com uma pequena caixinha (como uma bateria) e o primeiro passo é conectá-lo a uma porta de diagnóstico em seu carro. Em seguida, você precisa criar uma conta na Mavizon.

Esse processo consiste em responder algumas perguntas sobre seu carro para que o AutoBot instalado nele possa sincronizar-se com o sistema “nas nuvens” da Mavizon. Ao final dele, o dispositivo estará devidamente configurado e você passa a desfrutar dos recursos disponíveis automaticamente.

O que ele tem a oferecer

O AutoBot proporciona um sistema completo de rastreamento: perdeu o carro no estacionamento do shopping? Basta acessar o celular sincronizado com o dispositivo para encontrá-lo; Além disso, caso você se envolva em uma batida, ele o auxilia com o trabalho de informar parentes e pessoas próximas sobre o ocorrido.

Isso acontece porque se o airbag do carro vier a ser aberto, o AutoBot automaticamente envia mensagens de texto com a localização contida no GPS do veículo para o serviço de emergência, bem como para pessoas de contato relacionadas à família. Há também algumas funções de segurança, como no caso de um roubo.

Mensagens em situações adversas

Fonte da imagem: Mavizon Technologies

Caso venha a acontecer uma adversidade como o roubo do carro, acessando sua conta o AutoBot passa a mandar sinais diretamente para a polícia, de forma a deixar o trabalho de encontrar o veículo de maneira muito mais rápida e efetiva. Adicionalmente, se forem 3 horas da manhã e o seu filho ainda não estiver em casa, você pode saber exatamente onde ele está utilizando o dispositivo.

Como se as outras funções já não fossem o suficiente, ele ainda verifica e informa quando seu carro precisa de uma troca de óleo, se os pneus já estão gastos demais, quilometragem andada, entre outras informações. Caso você autorize, a Mavizon compartilha informações com parceiros, para garantir grandes ofertas em produtos que sejam necessários para o veículo no momento.

Quanto eu vou pagar por isso? Já posso comprar um?

Por incrível que pareça, o AutoBot não é um dispositivo que possa ser considerado caro. O gasto está abaixo dos US$ 300,00, o que não é nada mau se você pensar que é feito somente uma vez: sem tarifas adicionais ou mensalidades. Certamente ele será muito útil, talvez até mais do que um alarme de carro convencional.

Ele funciona em veículos a partir do ano de 1996 e em vários smartphones e computadores. Entretanto, por ora, ele ainda não está sendo comercializado, está em fase de testes. A data de lançamento ainda não foi confirmada e, em um primeiro momento, estará disponível somente para usuários que residam nos Estados Unidos.

Sistema completo!

Fonte da imagem: Mavizon Technologies

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.