Para evitar futuros incidentes trágicos, a HBO decidiu cancelar definitivamente a produção de Luck, a sua mais nova série sobre apostas de corridas de cavalos: tudo começou quando dois animais sofreram fraturas e tiveram que ser sacrificados durante as filmagens da primeira temporada; agora, com a segunda temporada em produção, mais uma égua precisou sofrer eutanásia, depois de uma contusão grave.

Em nota oficial, a emissora anuncia: “Foi com peso no coração que os produtores executivos David Milch e Michael Mann, juntos com a HBO, decidiram cessar toda a futura produção da série”.

A American Humane Association, que regulamenta toda a utilização de animais em produções de cinema e televisão no país, declarou estar presente no momento e assegurou que as medidas preventivas de segurança haviam sido tomadas.

“Apesar de mantermos os maiores padrões possíveis de segurança, acidentes infelizmente ocorrem e é impossível garantir que não acontecerão mais no futuro”, declarou a HBO. “Então, chegamos a essa difícil decisão”. O canal não deixa de elogiar a série e dizer que estão “imensamente orgulhosos” de todos os envolvidos na produção, que era “a celebração da cultura dos cavalos”.

Os produtores Milch e Mann, em outra nota oficial, declaram ter adorado trabalhar com todos os envolvidos, prometendo continuar essa parceria no futuro, em outros projetos.