Como fazer o download de todos os seus dados no Facebook

Imagem de: Como fazer o download de todos os seus dados no Facebook

Uma das maiores vantagens apontadas pelos usuários das principais redes sociais é a possibilidade de reunir em um só lugar todos os seus contatos e informações sobre os amigos, de forma a facilitar a comunicação e não se esquecer mesmo daquelas pessoas com quem você não fala há muito tempo.

Mas e como acessar essas informações quando você estiver offline? O Facebook acaba de implementar uma nova funcionalidade que permite aos usuários fazer o download das informações da conta para poder ter acesso aos dados em qualquer lugar. Nesse tutorial o Baixaki ensina você como efetuar esse procedimento.

Mudando o idioma

A novidade está disponível por enquanto nas contas em inglês do Facebook, Por isso, antes de  tudo será preciso alterar o idioma da rede social, caso você já a utilize em português. Acesse o seu perfil e localize a opção “Conta” no canto superior direito.

Configurações de conta

Nela clique em “Configurações de Conta”. Na nova tela selecione a guia “Idiomas” e dentro dela altere o idioma para a opção “English (US)”. A mudança de linguagem é automática.

Alterando o idioma

Baixando as suas informações

Com o Facebook já em inglês, selecione a guia “Settings”. Repare que a penúltima informação disponível é a “Download Your Information”. Clique em “Learn More” para ter acesso a essa opção.

Baixando as suas informações

A tela seguinte informa quais conteúdos serão baixados. Informações de conta, fotos, vídeos e mensagens recebidas são contempladas pelo backup. Clique no botão “Download” para iniciar o processo. Você receberá um email, no endereço indicado em sua conta de usuário, com um link para download das informações.

Baixando as suas informações

Fique atento que o envio não é imediato. Em nossos testes o recebimento da mensagem de confirmação demorou pelo menos umas duas horas. Portanto relaxe e continue o seu trabalho enquanto espera pelo email.

Aguarde o link para download

As informações baixadas estarão disponíveis em um arquivo compactado no formato ZIP. Depois de descompactar você poderá acessá-las com o seu navegador. Para voltar o idioma à linguagem original basta repetir o passo a passo descrito no tópico “Mudando o idioma”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.