Chrome: extensão pode armazenar texto e HTML por até 30 dias

Imagem de: Chrome: extensão pode armazenar texto e HTML por até 30 dias

Web Clipboard

A Google desenvolveu uma nova extensão para seu navegador, com o objetivo de tornar o trabalho de pesquisa na internet ainda mais prático. Web Clipboard é capaz de armazenar cópias de texto e HTML, para que você cole em outros campos de texto.

A extensão fica na barra de ferramentas do Chrome. Sempre que encontra rum conteúdo que deseja armazenar, basta selecionar e clicar em “Copy selection to web clipboard” (Copiar seleção para o web clipboard). Mas atenção: é necessário estar conectado à conta do Google para utilizar o serviço.

Web Clipboard

O texto ficar armazenado, sendo possível copiar vários conteúdos – que são exibidos em uma lista e ficam no Web Clipboard por 30 dias. Quando desejar colar seus seleção, basta selecionar o campo de texto e qual delas quer inserir.

Recém-lançada, a extensão ainda apresenta alguns problemas – não colando informações no Gmail, por exemplo, um erro grave. Ao tentar colar informações no Google Docs, também não houve sucesso, sendo possível apenas inserir a informação no campo de pesquisa.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.