Novas imagens da NVIDIA GTX 580 caem na rede

Imagem de: Novas imagens da NVIDIA GTX 580 caem na rede

Primeira imagem da nova placa da NVIDIA.

Fonte da imagem: PicInLife

Na semana passada nós mostramos que os rumores da novíssima GeForce GTX 580 estavam cada vez mais forte, pois a placa apareceu no site oficial da NVIDIA. Dessa vez, não restam mais dúvidas de que a concorrente das novas Radeon HD é mais do que real, pois duas imagens apareceram na rede.

Com um grande cooler, o design da placa lembra muito outros modelos da NVIDIA. Como comentado anteriormente, os rumores sugerem que a placa será baseada no processador gráfico GF110 e tenha 512 núcleos CUDA, 2 GB de memória GDDR5 (512 bits) e 128 unidades de textura.

Primeira imagem da nova placa da NVIDIA.

Fonte da imagem: PicInLife

Com esse processamento gráfico, o clock da placa deve ser de 772 MHz. Pelo que é possível perceber, há dois conectores de alimentação de energia de 6 e 8 pinos na placa, assim como duas saídas de vídeo DVI e uma de Mini HDMI.

O poderoso cooler

Além da placa já não ser tão pequena, o cooler dela também é um pouco exagerado no tamanho. Ele cobre toda a GTX 580, com um ventilador e um dissipador de calor de alumínio. Também vem com cinco pequenos canos de cobre que ficam em contato com a placa (com pasta térmica no meio).

O suposto cooler aberto.

Fonte da imagem: it168.com

Apesar de não existir nenhuma informação oficial, espera-se que a NVIDIA GTX 580 seja vendida ainda no fim de 2010 nos Estados Unidos, já que o novo chip GF110 deve ficar pronto em novembro. Ainda não há previsão de venda nas lojas tupiniquins.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.