Office 2010: como integrar o Google Docs e Apps ao Office

Imagem de: Office 2010: como integrar o Google Docs e Apps ao Office

Se a internet revolucionou os computadores, a computação nas nuvens vai revolucionar a internet. Já contamos com alguns exemplos bastante práticos como o Google Docs. No entanto, é preciso que reconheçamos que salvar um documento no disco local é muito mais simples que fazê-lo através do serviço.

Com a ajuda do OffiSync, abrir e salvar documentos direto da sua pasta pessoal da rede é tão simples quanto em qualquer outro local do seu computador. Assim, você cria cópias de segurança de seus arquivos em questão de segundos e conta com a sincronização perfeita entre a rede e os programas do Office 2010.

As nuvens dentro da sua casa

Antes de tudo, é imprescindível que você possua o OffiSync instalado em seu computador. Caso ainda não o tenha, ele é gratuito e está disponível aqui no Baixaki:

Baixar o OffiSync.

Após sua instalação, abra qualquer programa da suíte Office 2010 e observe a nova aba “OffiSync” localizada à direita das demais. Nela, você encontra opções para salvar, abrir e compartilhar documentos entre as preferências do aplicativo. Logicamente, elas se referem ao seu espaço pessoal no Google Docs.

Clique em qualquer uma das opções para entrar com os dados da sua conta. Recomendamos que você marque a opção “Remenber my password”, assim, o OffiSync automatiza o processo nas próximas utilizações, de modo que você só precisa clicar uma vez para salvar ou abrir documentos no serviço.

Dessa forma, também é possível acessar os documentos que estão salvos na rede através da aba do aplicativo. Assim você ganha mais tempo e não precisa abrir o site do Google Docs sempre que quiser abrir um documento da internet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.