Barnes & Nobles anuncia a chegada da nova versão do Nook

Imagem de: Barnes & Nobles anuncia a chegada da nova versão do Nook

Fonte: Barnes & Nobles

Conforme já havíamos adiantado nesta notícia, ontem a Barnes & Nobles realizou um evento fechado à imprensa, no qual revelou a mais nova versão do Nook. Com tela de 7 polegadas e rodando o sistema operacional Android, o eReader abandona a tecnologia e-ink em troca de uma tela totalmente colorida com suporte a multitoques.

A tela do dispositivo, fabricada pela LG, é totalmente colorida e tem resolução 1024x600. Além disso, um acelerômetro interno ajuda a detectar mudanças de posicionamento e permite a leitura em diferentes orientações. Quem pôde conferir o novo Nook afirma que a leitura continua confortável e ganha de aparelhos semelhantes, como o iPad.

Entre as novidades, está um sistema operacional que se adequa melhor às necessidades de um tablet, além de integração nativa com o Facebook e o Twitter. O aparelho possui capacidade interna de 8 GB e uma entrada microSD que amplia o espaço de armazenamento. A conectividade com a internet se dá através do Wi-Fi, e o 3G mais uma vez fica de fora.

Fonte: Barnes & Nobles

Os atrativos da nova versão do Nook ficam por conta dos mais de 2 milhões de “nookbooks” disponíveis na livraria online da Barnes & Nobles, apoio da Conde Nast e da Hearst, duas das maiores editoras de revistas norte-americana – ao todo, estão disponíveis mais de 100 títulos de jornais e revistas. Entre os nomes de peso presentes, estão o The Wall Street Journal, The New York Times, Rolling Stones e Wired.

Completando o pacote de novidades está a inclusão da seção Nook Kids, especializada em livros infantis, e a possibilidade de reproduzir músicas durante a leitura. Segundo a fabricante, também será possível assistir à diversos tipos de vídeo, embora não haja suporte a Flash. Embora algumas das novas características também migrem para o aplicativo da Barnes & Nobles para o iPad, a editora afirmou que nem todo o conteúdo estará disponível no aparelho da Apple.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.