Carro conceitual utiliza ideia de apps para smartphones no mundo real

Imagem de: Carro conceitual utiliza ideia de apps para smartphones no mundo real

Null, carro conceito criado por Jeongche Yoon

Fonte: Divulgação

E se você misturasse um carro e um smartphone, o que poderia acontecer? Essa pergunta com certeza passou pela cabeça do designer Jeongche Yoon antes de ele projetar o Null, um conceito de carro elétrico que transpõe a ideia dos apps encontrados nos telefones modernos para dentro do universo automobilístico de forma surpreendente.

A proposta principal do Null é ser completamente personalizável e conseguir se adaptar às necessidades do usuário de forma fácil e prática. Para isso, a ideia é que tudo possa ser personalizado, cores, padrões de textura, materiais, entre outros. Desta forma, ele não viria de fábrica como os carros atuais, e sim precisaria ser montado de acordo com o gosto do usuário.

Mas e os aplicativos, onde entram?

A maior novidade vem, sem dúvida, do sistema de “aplicativos” oferecido pelo designer em seu projeto. Não, nada de apps digitais em uma interface interna (embora não fosse má ideia). Estamos falando de uma espécie de aplicativo físico!

Conceito apresenta um dock station para aplicativos físicos

Fonte: Divulgação

Funcionaria assim: um espaço na traseira do carro serviria como um “dock”, ou suporte, e você poderia encaixar ali diversos tipos de utilidades diferentes. O designer apresenta algumas sugestões, como baterias extras, um bar externo, suporte para bicicletas ou skates, espaço para guardar objetos... Para entender melhor, veja o vídeo de apresentação do carro:

Se o projeto do Null realmente sair do papel, o que nós poderemos ver será uma evolução no modo de vender carros, com marcas e lojas especializadas em criar e vender gadgets diferentes e cada vez mais criativos e úteis para personalizar os automóveis. É uma boa visão do que pode ser o futuro, não? Veja mais imagens do carro na galeria a seguir.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.