Keyglove: a luva de digitação

Imagem de: Keyglove: a luva de digitação

Vários sensores na luva

Divulgação/KeyGlove

Preguiça de se mexer, mas precisa digitar? Então você vai gostar de saber que há um novo gadget sendo desenvolvido para permitir que os usuários digitem textos inteiros sem que seja necessário mexer os pulsos. É a Keyglove, uma luva com vários sensores elétricos que são ativados por mínimos movimentos e, assim, acionam as “teclas”.

A luva com muitos sensores deve ser colocada em uma das mãos do usuário. Com movimentos quase imperceptíveis, os sensores são ativados e uma placa de conversão de sinal realiza a identificação. Assim as “teclas” transformam os impulsos elétricos em letras que surgirão nos monitores.

Divulgação/KeyGlove

Além dos vários sensores para a simulação de um teclado, há um acelerômetro que identifica os movimentos da mão para movimentar o cursor do mouse. Assim a experiência de controle do computador torna-se completamente possível com apenas uma mão do usuário.

O projeto ainda está em desenvolvimento e o site oficial ensina os usuários a construírem suas próprias luvas. No futuro esse projeto pode ser muito útil para que pessoas com limitações motoras também possam utilizar computadores sem problemas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.