Como mostrar as músicas que você está ouvindo no MSN Messenger

Imagem de: Como mostrar as músicas que você está ouvindo no MSN Messenger

A última versão do Windows Live Messenger 2011, conhecido popularmente no Brasil por MSN Messenger ou simplesmente MSN, conta com várias características novas e interessantes. O Baixaki fez uma extensa análise da versão e contou para você como funcionam todas as novidades.

Uma das ferramentas, no entanto, que já estava presente nas versões antigas ficou um pouco mais difícil de ser ativada: a de mostrar “O que estou ouvindo”. Enquanto nos anteriores bastava clicar na caixa de status e escolher a opção, a nova versão demanda um pouco mais de trabalho.

Ainda assim, é possível resolver o problema. Clique em Ferramentas > Opções – lembrando que se o menu não estiver aparecendo, basta apertar a tecla Alt. Em seguida, vá para a aba “Pessoal”, como mostra a imagem abaixo, e marque a opção indicada.

Marque a opção indicada

Se mesmo assim suas músicas não estiverem aparecendo, abra o player que estiver usando, procure a aba de plugins e ative o do Windows Live. No Windows Media Player, por exemplo, você encontra essa opção em Em Execução > Plug-ins > Outros.

Como ativar no Windows Media Player

Por fim, você pode adicionar você mesmo no MSN para realizar o teste definitivo. Se ao executar uma música, ela aparecer ao lado do seu Nick, é porque está tudo certo. Se não, reveja os passos demonstrados acima.

Teste adicionando você mesmo

Clicando no ícone com a nota musical no Windows Live, uma janela abre no navegador padrão com o nome da faixa e do artista inseridos na barra de pesquisa do Bing, o buscador da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.