Airbag para bicicletas é lançado. Veja o vídeo!

Imagem de: Airbag para bicicletas é lançado. Veja o vídeo!

Você consegue ver o capacete que a modelo está usando?

Fonte: Divulgação

Depois de vários anos, as pesquisadoras e designers industriais Anna Hauptmann e Terese Alstin finalmente lançaram o seu capacete especial para ciclistas. Ele é diferente de tudo que existe atualmente no mercado e sequer é notado quando não está em uso. Consegue imaginar como seria um objeto assim? Assista ao vídeo para entender como ele funciona:

O capacete é na verdade um airbag que permanece armazenado dentro de um tipo de colar preso ao pescoço do ciclista. O objeto só é notado em caso de um acidente, pois a colisão ativa-o e ele se abre em formato de concha, protegendo toda a cabeça do utilizador. Ao que tudo indica, o Hövding pode ser capaz também de proteger o pescoço da vítima contra traumas mais graves, além de manter o penteado intacto.

Algumas perguntas, no entanto, ficam no ar e ainda precisam de respostas, como a dúvida em relação ao número de utilizações do objeto (uma vez que ele seja ativado, seria possível usá-lo novamente?) e se ele causaria os mesmos danos ao utilizador que um airbag tradicional. De qualquer forma, o Hövding é inovador e deve fazer muito sucesso.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.