Opera para Android terá zoom multitoque e aceleração por hardware

Imagem de: Opera para Android terá zoom multitoque e aceleração por hardware

Opera. Agora completo no Android. Ou quase!

Fonte da Imagem: Divulgação/Opera

Esta é a notícia que centenas de milhares de usuários do sistema operacional da Google para celulares estavam esperando: o navegador Opera está prestes a sair do forno para dispositivos com a marca do robozinho. E a versão para Android vem recheada de novidades, já para o próximo mês!

As duas funcionalidades mais esperadas (e também mais previsivelmente implementadas) são a navegação acelerada por hardware e a possibilidade de utilizar o multitoque do sistema para dar zoom nas páginas, também chamado de pinch to zoom.

Agora a notícia ruim: a navegação acelerada por hardware ainda não está implementada por completo, e por consequência não estará disponível nesta primeira versão lançada. O funcionamento do zoom por multitoque deve, no entanto, ser adicionado em breve.

Vale lembrar que esta não é a versão “mini”, já instalada em muitos smartphones com Android. A versão que será lançada em novembro no Android Market é um navegador completo, bastante semelhante à versão para desktop do browser.

Apesar de algumas pessoas acharem que a fragmentação do sistema operacional do robozinho seja um problema grande para desenvolvedores e usuários, o Opera Mobile para o sistema da Google estará disponível para todas as versões do Android.

A empresa já anunciou que a velocidade do navegador acelerado por hardware é incrivelmente superior a dos outros navegadores atuais. Basta aguardar (ansiosamente) o lançamento do aplicativo no Android Market. Aguarde novidades e o review do software na área exclusiva para aplicativos Android do Baixaki.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.