Tecnologia touchscreen chega às geladeiras

Imagem de: Tecnologia touchscreen chega às geladeiras

Geladeira com tela sensível ao toque
Fonte: Electrolux

A tecnologia está presente na cozinha dos usuários há bastante tempo, desde os relógios digitais até os painéis de micro-ondas e fogões. Agora é a vez das geladeiras. Famosa por seus eletrodomésticos, a empresa sueca Electrolux criou uma maneira de inserir uma tela de 7” na porta da geladeira.

O objetivo é facilitar a vida de todos que utilizam a cozinha e compartilham a mesma morada. Além dos aplicativos para recado e lista de contatos, as geladeiras também trazem centenas de receitas para ajudar aqueles que mandam bem na cozinha a variar o cardápio.

Como surgiu a ideia

Segundo Rafael Bonjorno, gerente de marketing da Electrolux, a ideia da geladeira com tela sensível ao toque, bem como do conteúdo que ela traz, foi baseada nas necessidades do pessoal que trabalha na cozinha.

De fato, não é difícil perder os papeis grudados com ímãs na porta da geladeira. Por esta razão, aplicativos para escrever recados e gerenciar uma lista de contatos foram adicionados ao pequeno computador presente nesses eletrodomésticos.


Fonte: Electrolux

Além disso, a tela pode ser utilizada para exibir fotos, como se fosse um porta-retratos digital. Desa maneira a tela não fica vazia quando não estiver sendo utilizada. O livro de receitas também está com os dias contatos, pois além de trazer 600 receitas, o aplicativo instalado permite que o usuário crie uma lista com as receitas de que mais gostou.

Quanto e quando?

A nova geladeira ainda não foi lançada no Brasil, e Electrolux também não divulgou uma data para o produto chegar aos mercados por aqui. O preço sugerido para esta novidade é de aproximadamente R$ 6 mil. O jeito é ir economizando!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.