Wikipédia impede edição de verbetes dos presidenciáveis Dilma e Serra

Imagem de: Wikipédia impede edição de verbetes dos presidenciáveis Dilma e Serra

Candidatos à Presidência sofrem com vandalismo na Wikipédia.

Fonte da imagem: Reprodução Wikipédia

As eleições deste ano foram marcadas pela liberação da internet como meio de divulgação oficial e regulamentado para os candidatos. E quando se trata de eleger políticos para os cargos de maior representatividade do país, a disputa não poderia ser tranquila. Na versão nacional da maior enciclopédia colaborativa do mundo, os verbetes para os dois candidatos à Presidência da República foram bloqueados.

Wikipédia precisa bloquear edição dos verbetes de Dilma e Serra.

A Wikipédia precisou restringir as modificações realizadas pelos usuários nos termos Dilma Rousseff e José Serra devido à enorme incidência de alterações difamatórias.

Para o candidato do PSDB foram 19 edições mal-intencionadas, enquanto que para a candidata do PT sobraram oito reformulações agressivas ao seu nome.

O vandalismo virtual aos presidenciáveis no serviço colaborativo deve ser inibido até o final do segundo turno, no dia 31 de outubro deste mês. A equipe de editores que mantém a qualidade do conteúdo postado nesta enciclopédia digital optou por resguardar a integridade dos candidatos, dificultando a manipulação de informações.

Apesar desta atitude ir de encontro à finalidade do serviço, os moderadores optaram por tomar uma posição cautelosa em tempos de eleição.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.