Japoneses desenvolvem tablet com tela touchscreen na traseira

Imagem de: Japoneses desenvolvem tablet com tela touchscreen na traseira

Tablet com tela traseira sensível a toques da KDDI

Fonte da imagem: Diginfo

A segunda maior operadora de celulares do Japão, KDDI, apresentou na CEATEC 2010 um protótipo de interface para tablets e celulares com duas telas. No modelo funcional exibido na feira, todo o controle do aparelho, inclusive digitação de textos, ocorre na tela traseira, que utiliza infravermelho para localizar os dedos do usuário.

Apesar de aparelhos que utilizem touchpads na parte traseira – como os celulares Motorola Backflip e Charm – já existam, esses acessórios não são os principais meios de interação do dispositivo com o usuário.

Fonte do vídeo: Diginfo

Já na tablet apresentada pela KDDI no Japão, a tela frontal serve apenas para exibir o conteúdo de aplicativos e sites, enquanto a touchscreen na parte posterior do aparelho é responsável por toda a interação.

Apesar de bastante avançada, a tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento, e muitos ajustes em termos de usabilidade ainda precisam ser feitos antes que as telas traseiras sejam distribuídas ao consumidor como principal dispositivo de entrada em tablets e celulares.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.