Conheça o YouTube Social

Imagem de: Conheça o YouTube Social

A Google lançou uma nova ferramenta para o YouTube, o YouTube Social. Agora você pode ver o mesmo vídeo com outros contatos da internet, ao mesmo tempo e em locais diferentes.

Você convida seus amigos para assistir a um vídeo e, enquanto isso, conversa com todos eles em um chat presente na página. É um jeito inteligente para que os usuários interajam entre si enquanto assistem a vídeos no maior portal do gênero da internet.

Um vídeo para vários usuários

Para utilizar o YouTube Social você pode acessar a página em www.youtubesocial.com ou então digitar o termo “social” no endereço de qualquer vídeo do portal (imagem abaixo). Ao fazer isso, você acessa uma página diferente do usual, por meio da qual pode chamar outros contatos para ver o mesmo vídeo.

Adicione

Adicione "Social" ao link do vídeo para assitir a ele junto com outros contatos.

O criador da exibição é quem a comanda. Ele escolhe quando o vídeo é iniciado e interrompido, bem como seleciona outros vídeos para exibição. O comando pode ser passado a outro usuário, basta posicionar o cursor do mouse sobre ele e clicar em “Give remote”. Para tomar o controle novamente repita a operação, mas clique em “Take remote”.

YouTube Social

Compartilhando

Para convidar outros usuários para assistir ao mesmo vídeo, você tem duas opções: copiar e distribuir o link da exibição ou então acessar o Facebook e convidar manualmente qualquer um de seus contatos que esteja online na rede.

Depois de tudo isso, agora é só curtir os vídeos. Para buscar novos filmes do YouTube basta clicar em “Find a video”, digitar termos relacionados ao que você quer encontrar e então selecionar para mostrar para os demais contatos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.