Nokia quebra recorde para lançar seu novo smartphone

Imagem de: Nokia quebra recorde para lançar seu novo smartphone

Para promover o lançamento do cobiçado smartphone N8, a fabricante do aparelho  quebrou um recorde criando uma tela de cinema de proporções absurdas. Instalada na cidade de Rosengard, na Suécia, a tela tem 1.428 metros quadrados — 51 metros de largura por 28 metros de altura.

O blog oficial da Nokia informa que tal medida foi tomada para provar o potencial do aparelho. No evento foi transmitido o filme “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo”, reproduzido no Nokia N8 e exibido através da conexão HDMI do smartphone. Para projetar o vídeo foram utilizados quatro projetores especiais (cada um pesa 140 Kg).

Aproximadamente 1,5 mil pessoas foram ao local e quase 1 mil habitantes assistiram ao filme de seus apartamentos. Segundo o site oficial da Nokia, o recorde anterior era da Pinewood Studios, que havia criado uma tela de 1.338 metros quadrados.

Agora que o smartphone já foi lançado oficialmente, a Nokia começa a enviar os aparelhos para os consumidores que adquiriram o produto na pré-venda. Quem não teve oportunidade de comprar antecipadamente poderá adquirir o aparelho em breve, pois segundo a fabricante o smartphone N8 estará disponível em todo o mundo dentro de algumas semanas.

A maior tela de cinema do mundo

Fonte: blog oficial da Nokia

O Nokia N8 trará o novo Symbian^3, sistema operacional renovado e melhorado para diversos tipos de atividades multimídia. Um dos destaques deste smartphone é a câmera de 12 MP (megapixels), que conta com lente Carl Zeiss e flash de xenônio. Não há informações sobre preço e data de chegada para o mercado brasileiro. Fique agora com o vídeo da montagem da tela:

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.