Xmarks Bookmark Sync será descontinuado

Imagem de: Xmarks Bookmark Sync será descontinuado

Desenvolvedores do Xmarks Bookmark Sync anunciaram que suas atividades serão encerradas e, portanto, o programa será descontinuado a partir de Janeiro de 2011. Quando o complemento foi lançado, em 2006 (ainda com o nome de Foxmarks), o mercado era jovem e sua ideia de salvar favoritos inclusive para utilizá-los em outras plataformas era inovadora.

Com o passar do tempo, a ideia que compunha o Xmarks mostrou-se ainda mais prática do que parecia em seu lançamento e o time de desenvolvedores passou a contar com mais integrantes. Foram montados servidores específicos e o complemento começou a adquirir mais funcionalidades, de forma a ficar cada vez mais atrativo.

Logo do XmarksCom a divulgação do produto e cada vez mais pessoas aderindo àquela ideia, em 2008 o Xmarks contava com mais de um milhão de usuários. Mesmo com todas as mudanças, os criadores mantiveram seu complemento gratuito, suportado apenas pela vontade de seus usuários de efetuarem doações espontâneas para o projeto.

Porém, os integrantes da equipe de desenvolvimento têm enfrentado recentemente uma crise financeira e, com isso, o produto seria viável para continuidade apenas se viesse a ser comercializado. Entretanto, não é o intuito do time tornar o Xmarks um produto pago, além de que, atualmente, alguns dos maiores navegadores (como o Chrome e o Firefox) contam com seus próprios produtos para sincronização, inclusive já integrados ao browser.

Com isso, os desenvolvedores optaram por cessar suas atividades. Isso quer dizer que, caso você seja usuário do Xmarks, ainda pode utilizá-lo por um período de aproximadamente 90 dias, já que após esse período, ele será encerrado.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.