Office 2010: como acessar o Twitter através do Outlook

Imagem de: Office 2010: como acessar o Twitter através do Outlook

O Twitter é uma das redes sociais que mais cresce no mundo, e a cada dia mais brasileiros estão descobrindo suas vantagens. A popularidade do serviço é tanta que foram desenvolvidas inúmeras maneiras de acessá-lo, tanto através do navegador quanto por softwares que operam a partir da própria Área de trabalho.

Com o lançamento da nova versão do Office 2010, surge outra opção para quem gosta de acessar o Twitter de qualquer lugar: o Outlook 2010. Através de algumas configurações simples, o gerenciador de emails se torna uma alternativa de acesso ao site oficial da rede social, dispensando o usuário de abrir uma janela do navegador exclusiva para isso.

Embora este artigo seja focado nos usuários do Windows 7, os procedimentos explicados aqui funcionam de forma semelhante no Windows Vista. Tudo que é preciso é uma cópia do Outlook 2010 instalada, seja ela a versão registrada ou que está em período de avaliação.

Pré-requisitos

Microsoft Outlook 2010

Acesse o Twitter através do Outlook 2010

Para configurar a exibição completa do Twitter através do Outlook 2010, basta seguir os passos abaixo:

1) Selecione o campo “Arquivos de Dados do Outlook”, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione a opção “Nova Pasta”;

2) Na janela que surge, escolha um nome qualquer para a pasta criada. No exemplo apresentado, optamos por “Twitter” para facilitar a identificação posterior. Clique em “OK” para prosseguir;

3) Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta recém-criada e selecione a opção “Propriedades”;

4) Selecione a aba “Home page” e digite o endereço da rede social (http://www.twitter.com). Lembre-se de deixar marcada o campo “Mostrar home page por padrão para esta pasta” para que o processo de configuração funcione corretamente. Em seguida, clique em “Aplicar” e depois em “OK” para que as mudanças entrem em vigor;

5) Pronto, agora toda vez que a pasta criada for selecionada, será exibido o site do Twitter através do navegador Internet Explorer. Tudo isso dentro do próprio Outlook, dispensando outras janelas abertas. Basta fazer login na rede social para utilizá-la normalmente sem nenhum tipo de restrição.

Embora os passos apresentados no artigo tenham como foco o Twitter, é possível adicionar qualquer site compatível com o Internet Explorer ao Outlook dessa maneira. Assim, é possível reunir de forma rápida e inteligente o acesso às principais redes sociais, sites noticiosos e até mesmo aqueles que possuem jogos - tudo isso através de um só programa com pastas fáceis de organizar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.