Motorola planeja tablet para 2011

Imagem de: Motorola planeja tablet para 2011

Sanjay Jha, co-diretor da Motorola, comentou durante a conferência de tecnologia promovida pelo Deutsche Bank em São Francisco sobre o lançamento de um tablet pela empresa. De acordo com Jha, o equipamento estará pronto no começo do ano que vem e será equipado com Android, o sistema operacional para dispositivos móveis desenvolvido pela Google.

Embora o diretor de produtos móveis da Google, Hugo Barra, tenha anunciado recentemente que o Android 2.2 não está pronto para ser utilizado em tablets, Jha disse que a Motorola tem a preocupação de lançar um tablet competitivo para o mercado e que o equipamento não será lançado antes do sistema operacional atingir a maturidade para esse tipo de dispositivo.

Jha também informou que não acha que os tablets sejam uma ameaça ao mercado de smartphones da Motorola, e pensa neles como uma expansão natural dos negócios.

Streak, o table da Dell equipado com Android 1.6

Porém, parece que nem todas as empresas pensam como Barra e Jha. A Dell, por exemplo, anunciou recentemente o Streak, um tablet equipado com a versão 1.6 do Android, e a Samsung, o Galaxy Tab, que apesar de funcionar com o Android 2.2, poderá ser atualizado para a versão 3.0, quando estiver pronta.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.