Vazam informações sobre celulares da HTC com Windows Phone 7

Imagem de: Vazam informações sobre celulares da HTC com Windows Phone 7

Apesar do aparente casamento perfeito com o sistema Android, parece que os rumores sobre o lançamento de um smartphone da HTC com o novo Windows Phone 7 estavam certos: a empresa realmente vai lançar um aparelho com o sistema operacional da Microsoft.

A confirmação foi dada pelo diretor regional da companhia, Mohammad Kais Zribi, em entrevista ao jornal Gulf News. Segundo Zribi, que é responsável pelo mercado do Oriente Médio e do Norte da África, está previsto o lançamento de um portátil com o novo sistema já para o próximo mês. Além disso, espera-se que mais cinco modelos estejam disponíveis até o fim do ano.

Porém, essa não é a única confirmação da novidade. Além da afirmação do executivo, o vazamento de um vídeo acabou com a nuvem de mistério e mostrou o novo smartphone já com o Windows Phone 7 em ação.

HTC e Windows Phone 7 cada vez mais próximos

Divulgação/HTC

Apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciado, o HTC Mozart demonstrou algumas características do novo sistema e teve sua configuração revelada. Aos mais empolgados, o celular possui um processador Qualcomm de 1 GHz, memória ROM de 512 MB e 8 GB de armazenamento. Além disso, conta com uma tela WVGA Super LCD de 3,7 polegadas e câmera de 8 megapixel.

Outro aparelho da empresa que deu as caras antes do tempo foi o HTC 7 Trophy, que também utiliza o sistema móvel da Microsoft. Porém, ao contrário de seu “irmão”, nenhuma informação a mais foi liberada.

Apesar dos vídeos e da declaração de Zribi, a HTC não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, o que leva a crer que realmente o Windows Phone 7 está próximo a virar realidade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.