Twitter volta ao normal depois do ataque e traz algumas novidades

Imagem de: Twitter volta ao normal depois do ataque e traz algumas novidades

Depois do ataque de ontem, o Twitter finalmente volta ao normal. A falha de segurança que possibilitou a execução do código malicioso já foi corrigida. Diferentemente do vírus que se espalhou um tempo atrás, esse não roubava cookies contendo informações sobre a conta do usuário. O script apenas usava a função OnMouseOver para se replicar, o que acabava também impedindo que o usuário continuasse a usar o site.

Junto com a volta da estabilidade do serviço, os usários do Novo Twitter também puderam perceber duas novas funcionalidades habilitadas: responder para todos ("Reply to all") e autocomplementação ("Auto-complete").

A primeira permite que o usuário responda rapidamente um post para todas as pessoas refenciadas nele, sem precisar inseri-las manualmente na conversa. Já com a autocomplementação, o sistema exibe um menu com sugestões relevantes assim que o usuário digita o símbolo de arroba (@) seguido das primeiras letras do nome usado por alguém na rede.

Interface do Novo Twitter

Embora existam ferramentas desenvolvidas por terceiros com funções semelhantes, é importante que funções como essas sejam adicionadas à interface principal do Twitter, já que milhares de "twitteiros"  atualizam seus perfis através dela.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.