Depois da NBC e da CBS, chegou a hora da ABC se pronunciar a respeito da sua grade de programação para o Midseason de 2012, confirmando quem fica e quem sai do canal. E assim como Community, Cougar Towntambém saiu perdendo e vai ficar na geladeira por alguns meses.

Isso mesmo, a série da eterna Mônica de Friends volta para a ABC apenas em março, com uma redução de episódios da temporada. Ao invés da temporada completa, com 22 episódios, Cougar Town terá apenas 15, o que não é uma notícia lá muito animadora, conta o site Deadline.

No horário que seria reservado para a série de Courtney Cox, a ABC irá estrear “Work It”, que conta a história de dois homens que se vestem de mulher para conseguir empregos como representantes em uma empresa farmacêutica. Cougar Town retorna assim que os novos episódios da estreante forem veiculados, assim como no ano passado (quando a série deu lugar para Mr. Sunshine, cancelada em sua primeira temporada).

Mas não é apenas de “coroas enxutas” que vive o canal alfabético. A emissora também pediu três episódios extras de Body of Proof, série sobre médica legista, que está em sua segunda temporada, completando 21 episódios a serem veiculados nesta temporada.

Um episódio extra também foi encomendado para a estreante Pan Am, completando 14 capítulos a serem produzidos. Já Man Up! se junta a Charlie’s Angels como série cancelada, sem nem mesmo mostrar para que veio. As séries estreantes do Fall Season Once Upon a Time, Revenge, Suburgatory e Last Man Standing terão temporadas completas, confirma o Deadline.

Entre as estreantes para o Midseason, quem chega é Missing, drama com a hollywoodiana Ashley Judd. Ela será uma agente da CIA, que busca o filho perdido por toda a Europa (quem se lembrou do filme "Risco Duplo", com a mesma atriz, levante a mão!). A nova série ocupa o horário de Charlie’s Angels nas quintas-feiras, a partir do dia 15 de março.

Outra série estreante é The River, do mesmo criador de “Atividade Paranormal”. A série conta a história do explorador Emmet Cole, que desaparece misteriosamente na Amazônia. Com isso, amigos e parentes saem em uma expedição de terror acontecimentos inexplicáveis, na tentativa de encontrá-lo. A série estreia no dia 07 de fevereiro.

A também estreante GCB (Good Christian Belles) completa a grade de programação da ABC, e narra a história de Amanda Vaughn, uma recém-divorciada mãe de dois, que resolve voltar para cidade de Dallas, lugar onde cresceu. A série é produzida por Darren Star (Sex and The City) e criada por Robert Harling, baseada no livro de Kim Gatlin.

Quem fica no banco de reservas neste ano é a nova série de Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Private Practice), chamada Scandal e a sitcom Don’t Trust the B—- in Apartment 23.Ambas não possuem data definida para serem vinculadas no canal, confirma o TV Line

E então, indignados com a nova grade da ABC ou tudo vai ficar bem no final?