Designer cria conceito de carro personalizável

Imagem de: Designer cria conceito de carro personalizável

O designer húngaro Mate Bartha apresentou para a Volkswagen um novo conceito de carro personalizável e totalmente ecológico. O principal destaque do veículo é a possibilidade de alterar a quantidade de assentos para os passageiros e as posições em que eles são colocados dentro do veículo.

Os bancos podem ser retirados e guardados fora do automóvel, ou utilizados como apoio para equipamentos eletrônicos. Os assentos são encaixados em trilhos localizados no assoalho, o que permite também a personalização da posição na qual os ocupantes ficam sentados.

O veículo pode ter de um a quatro assentos.

Fonte: Yanko Design

A ideia é um carro que sirva a diversos públicos, desde famílias até solteirões. Os controles de aceleração, frenagem e direção ficam todos no banco do motorista. O veículo funciona com o sistema drive by wire, com impulsos elétricos que controlam sua movimentação e dispensam a necessidade de pedais.

Teto de vidro e baterias nas rodas

Fonte: Yanko Design


Entitulado “Volkswagen Inside”, o conceito tem o teto todo de vidro e possui linhas arredondadas e dinâmicas. Os motores elétricos ficam nas rodas e utilizam baterias de íon lítio, muito utilizadas em dispositivos portáteis pela grande capacidade de armazenamento e por não possuírem efeito memória.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.