Confira os índices de audiência na televisão americana que foram anunciados nos últimos dias e saiba como estão se saindo suas séries preferidas.

Sexta-feira, dia 11

Novamente, Fringe bateu um triste recorde com o episódio menos assistido da série entre o público-alvo, ao deixar cair em 15% a audiência em relação ao último episódio inédito.

Chuck, Nikita, Supernatural e A Gifted Man mantiveram uma audiência estável, enquanto Grimm e Blue Bloods tiveram uma queda em relação à semana anterior. Apenas CSI: NY teve uma audiência melhor em relação ao último episódio.

Enquanto Blue Bloods teve a maior audiência total, CSI: NY ficou com a maior fatia do público-alvo.

Na TV paga americana, Sanctuary (Syfy) teve um episódio que manteve estável a audiência da semana anterior, com 0.4 dos adultos de 18 a 49 anos e 1,31 milhões de telespectadores.

Domingo, dia 13

Neste último domingo, quase todos os seriados da televisão aberta americana mantiveram a audiência da semana anterior ou viram pequeníssimas quedas. Desperate Housewives, Pan Am e CSI: Miami foram as que viram os maiores ganhos de público.

Na televisão paga, The Walking Dead (AMC) dominou novamente entre os canais a cabo, apesar de ter tido uma queda em relação à semana passada, mas ainda ter ficado com os sempre impressionantes 6,124 milhões de telespectadores e 3.2 dos adultos de 18 a 49 anos.

O segundo colocado da noite foi Hell on Wheels (AMC), com 1.5 e 3,838 milhões na audiência total, uma boa queda em relação à semana anterior.

Boardwalk Empire (HBO) veio a seguir, com 1.0 do público-alvo e 2,54 milhões de telespectadores, também perdendo audiência. Dexter (Showtime) se manteve estável com 1.0 dos adultos e 1,985 milhões de fãs, enquanto Homeland(Showtime) chegou a 0.6 e 1,424 milhões. Hung(HBO) teve 1,024 milhões e 0.5 do público alvo.

Segunda, dia 14

As comédias da CBS tiveram um alta de audiência (How I Met Your Mother, 2 Broke Girls, Two and a Half Men e Mike & Molly), enquanto os dramas da Fox, Terra Nova e House, tiveram uma queda em relação à semana anterior. Hart of Dixieconseguiu se recuperar da baixa que teve na semana passada, enquanto Hawaii Five-0 também viu um aumento de audiência.

Na televisão paga americana, apenas algumas séries pequenas passam na segunda-feira à noite: Bad Girls Club (Oxygen, 0.7 e 1,484 milhões), Bored to Death(HBO, 0.1 e 252 mil) e Enlightened(HBO, 0.1 e 155 mil).

Terça, dia 15

Novamente, NCIS dominou a noite de terça, apesar de ter tido uma leve queda. NCIS: LA, Glee e Parenthood também viram menor audiência do que na semana passada. Quem se manteve estável foi Unforgettable, New Girl, Last Man Standing, Man Up! e Ringer. Já Raising Hope e Body of Proof viram um aumento de audiência em relação à semana passada. 

Os números da terça-feira são números prévios de audiência, os primeiros a serem anunciados pela imprensa americana. Com o passar dos dias, os números podem variar levemente, pois novos dados são coletados pelo instituto Nielsen, que mede as audiências no país. Os números dos dias anteriores são mais consolidados e refletem melhor a realidade da audiência nesses dias.

A audiência demográfica é a medição, em porcentagem, de um grupo específico de telespectadores, neste caso os adultos de 18 a 49 anos, que está assistindo ao programa – e esse é o número mais importante para as emissoras.