Como fazer um atalho para ver emails não lidos no Gmail

Imagem de: Como fazer um atalho para ver emails não lidos no Gmail

Aqui no Baixaki, você já pôde conferir várias dicas de como tirar o melhor proveito de sua conta no Gmail, como a mais recente dica de aproveitamento da nova caixa prioritária, 8 dicas para usar a Caixa prioritária do Gmail.

No artigo Dicas do Gmail: como ver apenas novas mensagens não lidas? ensinamos uma maneira muito simples de se encontrar todas as mensagens não lidas que estão perdidas pastas adentro de seu email.

Agora, utilizando duas  ferramentas bastante úteis você não vai mais perder preciosos minutos do seu dia procurando pelas mensagens não lidas.

Habilitando os Links Rápidos

Para você ter um atalho que relacione estas mensagens sem a necessidade de buscá-las toda vez  que quiser vê-las é muito fácil:

Primeiro, entre nas configurações do seu Gmail. Em seguida, clique na aba “Labs” e marque a opção “Links Rápidos”. Não se esqueça de salvar as alterações no fim da página.

Links rápidos

Depois de ativada, você pode encontrar esta opção no menu principal do email, na parte esquerda de sua tela.

Montando os atalhos

Parafraseando o artigo citado anteriormente, para encontrar os emails não lidos no seu Gmail é muito simples. Basta entrar na busca avançada e digitar o código “is: unread” (ou seja, “não lida”).

Buscando mensagens

Agora, na mesma janela utilizada para a busca, clique em “Adicionar link rápido”.

Links rápidos

Depois é só definir o título, preferencialmente de acordo com o caminho que o atalho vai seguir. Por exemplo, se a busca realizada foi por todas as mensagens não lidas, defina como “Todas as mensagens não lidas”.

Definindo nome

Você também pode ser mais especifico. Buscando por “is: unread in: inbox” (Não lida na caixa de entrada”) o usuário pode encontrar somente as mensagens não lidas que se encontram na caixa de entrada, filtrando-as assim de todas as outras que estão no email.

Depois, basta seguir o mesmo processo, adicionando um novo link e dando o nome apropriado para manter a própria organização.

Atalhos e links rápidos

Pronto! Agora, cada vez que quiser acessar suas mensagens não lidas, você terá um link direto para elas, sem a necessidade de ficar realizando buscas entediantes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.