Cartão de crédito high-tech é à prova de roubos

Imagem de: Cartão de crédito high-tech é à prova de roubos

Quem já teve sua bolsa ou carteira assaltada sabe da preocupação com os dados de sua conta bancária e, principalmente, com o cartão de crédito. Embora as compras em lojas físicas exijam a apresentação de documentos pessoais com foto, qualquer um pode utilizar o modelo atual para realizar transações pela internet.

A proposta da Dynamics Hidden parece realmente interessante. Desenvolvido para ser compatível com as máquinas de leitura atuais, o cartão mantém seis dos dígitos da sua conta escondidos atrás de um display tão fino e flexível quanto papel e obscurece o sensor magnético. Somente após inserir o código correto é que os dígitos corretos aparecem e a tarja magnética se torna ativa.

Poucos minutos após a utilização, o dispositivo retorna à sua configuração de segurança. Assim, caso seja roubado, o cartão não terá qualquer serventia nas mãos dos assaltantes. Segundo o site da Dynamics inc., a data de lançamento do produto ainda não foi anunciada.

Parece certo que o dispositivo pode prever grandes prejuízos ainda maiores em assaltos físicos. Mas dificilmente será de qualquer utilidade no caso de roubo de informações em compras pela internet, caso ascendente e preocupante da criminalidade com cartões de crédito.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.