Robô chinês promete mobilidade para cadeirantes

Imagem de: Robô chinês promete mobilidade para cadeirantes

Infelizmente há uma série de atividades que pessoas com deficiências físicas não conseguem desempenhar. Hoje há muitos locais que já dispõem de mecanismos para facilitar o acesso destas pessoas, como é o caso de plataformas, rampas, elevadores e demais projetos de integração que são colocados em lojas e ônibus, por exemplo.

Engenheiros do Instituto de Tecnologia da China estão trabalhando em um robô bípede para trazer mais benefícios a essas pessoas. Pois como é sabido, a tecnologia não está no mundo apenas para desenvolver computadores mais potentes, mas também serve para buscar modos de suprir necessidades da sociedade.

É exatamente essa a ideia do protótipo chinês. O robô ainda é bastante pesado, mas com o passar o tempo ele deve ganhar novos recursos e mais mobilidade, tudo para garantir o bom desempenho em vários ambientes e tornar mais fácil a locomoção de cadeirantes.

O fuRo Core possui um sistema de balanceamento muito moderno para garantir que não ocorrerão acidentes com os usuários em momentos em que estes precisem subir escadas ou realizar outras tarefas que demandem mais equilíbrio da máquina.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.