Confira as audiências dos últimos dias na televisão americana, incluindo as séries da televisão aberta que foram exibidas na sexta e no domingo, e as séries dos canais pagos que foram exibidas na última quinta-feira.

Quinta, dia 3

Esta última quinta-feira na televisão americana contou com a estreia da segunda parte da quinta temporada de Burn Notice (USA), que infelizmente voltou com menos gás, agora que enfrenta a grande concorrência das séries da televisão aberta na noite mais concorrida da televisão americana.

Burn Notice ficou com 2,86 milhões de telespectadores no total e 1.0 do público alvo, 50% a menos do que conseguiu na estreia de novos episódios há um ano e 30% a menos da audiência do último episódio inédito, que foi ao ar em setembro. Mas ainda assim, foi a série mais assistida da noite na televisão paga entre o público geral.

Beavis and Butt-Head (MTV) está de volta com nova temporada e seu segundo episódio marcou uma queda de 39% entre o público alvo, ficando com 1.1 e 2 milhões de telespectadores no total. Mas ainda foi o seriado da televisão paga mais visto da noite entre os adultos de 18 a 49 anos.

It’s Always Sunny in Philadelphia (FX) teve um episódio com 22% a mais de audiência do que na semana anterior: 1,68 milhões e 1.1, ficando ao lado de Beavis and Butt-Head, como a série mais vista da TV paga entre o público alvo na noite.

The League (FX) teve uma leve alta para 0.7 do público alvo e 1,17 milhões de telespectadores.

Sexta, dia 4

Fringe (Fox) teve leve alta em comparação com o último episódio inédito, que foi exibido em 14 de outubro: foram 3,3 milhões de telespectadores (4% a mais) e 1.3 do público alvo (8% a mais) nesta última sexta-feira.

Grimm (NBC), concorrente no mesmo horário de Fringe, viu uma queda em relação ao seu episódio piloto: 10% a menos de telespectadores (5,92 milhões) e 14% a menos do público alvo (1.8). Mas ainda assim, foi a série mais assistida entre os adultos de 18 a 49 anos no horário das 21h.

Mas a série mais assistida pelo público geral às 21h foi CSI: NY (CBS), que teve 9,65 milhões e 1.6 do público alvo — apesar de ter ficado com 10% a menos dos números do último episódio inédito.

Chuck (NBC) teve o episódio de menor audiência de sua história entre o público alvo, alcançando a marca de 0.8 — 20% a menos do que na semana passada. No total de telespectadores, a série ficou com 3,1 milhões, 10% a menos do que na estreia da nova e última temporada.

Blue Bloods (CBS) novamente liderou toda a noite, como a série mais vista em ambas as medições: 12,56 milhões e 2.1 do público alvo. Esse foi o melhor número entre o público alvo para a série desde setembro de 2010, quando estreou na televisão americana.

A Gifted Man (CBS) se manteve estável em relação ao último episódio inédito e ainda ficou em primeiro lugar entre o público geral no horário das 20h, com 8,4 milhões de telespectadores e 1.2 do público alvo.

Nikita (CW) teve uma leve alta entre o público geral, ficando com 1,8 milhões, mas se manteve estável entre público geral, marcando 0.6.

Supernatural (CW) manteve-se estável com 1,72 milhões de telespectadores e 0.7 dos adultos de 18 a 49 anos.

Domingo, dia 6

Once Upon a Time (ABC) teve uma leve queda em seu terceiro episódio, mas ainda foi o seriado mais assistido entre o público alvo na noite de domingo, com 3.7 e 11,4 milhões de telespectadores.

Desperate Housewives (ABC) teve uma leve queda de 6% do público alvo (8,7 milhões) e de 10% do público alvo (2.8).

Pan Am (ABC) se manteve estável com 5,24 milhões no total e 1.8 entre os adultos.

Simpsons (Fox) teve uma leve queda em relação ao último episódio, que era um especial de Halloween, ficando com 8 milhões de telespectadores e 3.7 do público alvo.

Allen Gregory, a nova animação da Fox, teve 10% a menos de audiência em comparação com sua estreia, que já foi morna.

Os números das séries da CBS vão demorar mais do que o costume para ser divulgados, pois a emissora teve exibições atrasadas em uma parte do país. Mas números parciais indicam que The Good Wife teve leve alta (9 milhões e 2.1), enquanto CSI: Miami (8,57 milhões e 1.9) viu uma queda no último episódio.

As séries que passaram neste domingo na televisão paga americana — a estreia de Hell on Wheels(AMC),e novos episódios de Dexter(Showtime), The Walking Dead(AMC), Homeland(Showtime), Boardwalk Empire(HBO) — ainda terão suas audiências divulgadas no decorrer da semana.

***

Esses são números prévios de audiência, os primeiros a serem anunciados pela imprensa americana. Com o passar dos dias, os números podem variar levemente, pois novos dados são coletados pelo Nielsen, que mede as audiências no país.

A audiência demográfica é a medição, em porcentagem, de um grupo específico de telespectadores, neste caso os adultos de 18 a 49 anos, que está assistindo ao programa – e esse é o número mais importante para as emissoras.