ARM anuncia novo processador Cortex A15 para smartphones e tablets

Imagem de: ARM anuncia novo processador Cortex A15 para smartphones e tablets

A ARM, empresa que desenvolve processadores para gadgets como smartphones e tablets anunciou o mais novo membro da família Cortex A, o ARM Cortex A15. Ele possui capacidade que pode ir de 1GHz até 2.5 GHz de processamento e até 1 TB de memória.

Com estas características, a ARM pode ser responsável por uma nova geração de smartphones que tem previsão de chegada ao mercado no final de 2012. Esta pode não ser a data mais otimista, mas está de acordo com os outros lançamentos da ARM.

O Cortex A9 dual-core foi anunciado em 2007 e chegou aos aparelhos só este ano, com lançamentos para o Natal de 2010. Mesmo assim, a empresa não para de inovar, e o anúncio do Cortex A15 provocou alvoroço com o número de possibilidades que pode se abrir para o mundo dos tablets e, principalmente, smartphones.

Reprodução: Gizmag

Fonte: Gizmag

O novo processador oferece um desempenho até cinco vezes melhor sem consumir mais bateria do que o normal. Ele poderá oferecer gravação de vídeo em alta definição, navegação em três dimensões, conexão de internet super-rápida e utilização de realidade aumentada.

O ARM Cortex A15 está sendo desenvolvido para ter compatibilidade com o sistema operacional Android, com o Flash da Adobe e também com o Windows e Linux. Por ora, os tamanhos manufaturados são de 32mm e 28mm, com probabilidade de um 20mm também ser oferecido. Agora, nos resta esperar para ver este superprocessador em ação!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.