Samsung anuncia câmeras sem espelhos internos como futuro do mercado

Imagem de: Samsung anuncia câmeras sem espelhos internos como futuro do mercado

No último dia 14, a Samsung Eletronics, terceira maior fabricante mundial de câmeras digitais compactas, anunciou o lançamento da câmera híbrida NX100. O dispositivo mantém as lentes intercambiáveis e de alta qualidade dos modelos SLR, mas elimina o jogo de espelhos internos para oferecer um resultado mais compacto e com preço voltado a um mercado mais amplo de consumidores.

O lançamento surge como uma alternativa às câmeras SLR, mercado dominado por fabricantes como Nikon e Canon. Segundo a Samsung, o objetivo é oferecer aos clientes uma combinação da praticidade e facilidade de transporte dos modelos compactos junto à qualidade de imagem e versatilidade das lentes intercambiáveis, tudo isso com um preço acessível. A companhia vê nesse nicho o futuro do mercado, que espera ter crescimento de mais de 100% nos próximos 5 anos.

Fonte: Samsung

A NX100 conta com resolução de 14.6 Megapixels, tela de AMOLED LCD de 3 polegadas e é capaz de realizar filmagens com qualidade 720p. As lentes que acompanham o dispositivo ganharam o nome i-Function e contam com controles acessíveis para ajustar o foco, abertura e velocidade de exposição. Entre os acessórios opcionais anunciados estão um módulo de GPS para fotos com geolocalização, flashes e uma série de lentes com especificações diferentes.

Entre as lentes adicionais compatíveis anunciadas pela Samsung está um modelo Zoom 20-50mm e uma lente Pancake grande angular de 20mm. Para 2011, a companhia já anunciou o lançamento de um modelo Macro de 60mm e uma lente Super Zoom 18-200mm. Outras opções que devem estar disponíveis no próximo ano contam com distância focal de 16mm, 85mm  e 16-80mm.

A NX100 estará disponível no mercado a partir do final de setembro e será vendida nas cores preta e marrom, com preço inicial de US$ 599. Inicialmente o lançamento estará restrito a somente 12 mercados, com foco em países como Japão, Hong Kong e Coreia do Sul.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.