Gesture Remote: um controle remoto que precisa de apenas alguns gestos para funcionar

Imagem de: Gesture Remote: um controle remoto que precisa de apenas alguns gestos para funcionar

Além de inventar milhares de novos gadgets em um curto espaço de tempo, a tecnologia moderna também está focada em facilitar a utilização desses dispositivos, descomplicando seus processos.

Pensando nisso, nada mais útil do que um controle remoto universal, capaz de comandar sua televisão, DVD player, Blu-Ray, computador, home theater, entre outros. Normalmente, ao unificar as funções de todos em um só lugar, o resultado é um controle grande, complexo e cheio de botões.

Gesture Remote é um conceito que procura criar uma alternativa simplificada para estes controles. Em formato pequeno e ergonômico – adaptando-se perfeitamente a mão do usuário – o controle não possui nenhum botão.

Reprodução: Gizmag

Fonte: Gizmag

Para utilizá-lo, basta criar pequenos gestos com o polegar. Você pode selecionar suas opções, levantar e abaixar o dedo para dar zoom na tela, deslizar para os lados para acessar outros menus e deslizar para cima e para baixo para visualizar todas as opções disponíveis. Todos os gestos são muito intuitivos.

O conceito foi desenvolvido pela LUNAR Europe, Zinosign e IDENT Technology AG. O Gesture Remote utiliza a tecnologia Z-Senses, baseada na interface de usuário GestIC 3D, da IDENT Technology AG. Esta interface também está presente no Gesture Cube – uma espécie de computador em formato de cubo, capaz de ser acessado utilizando apenas gestos.

Graças às tecnologias desenvolvidas, Gesture Remote é capaz de detectar todos os seus gestos – registrando direção e velocidade do movimento - e passar ao software em forma de comandos.

A ideia aqui é eliminar milhares de controles com vários botões, oferecendo um serviço simplificado e fácil de usar. No entanto, assim como Gesture Cube, Gesture Remote é um conceito desenvolvido para demonstrar as possibilidades que esta nova tecnologia oferece. Sendo assim, não espere encontrar um Gesture Remote à venda muito em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.