Luxottica lança os primeiros óculos de grau 3D do mundo

Imagem de: Luxottica lança os primeiros óculos de grau 3D do mundo

A empresa italiana Luxottica confirmou nesta semana que lançará até o final de 2010 a primeira linha de óculos 3D com lentes de grau. A novidade virá com a assinatura da Oakley, marca americana de propriedade da empresa.

Segundo comunicado da empresa a novidade “obteve uma incomparável claridade visual ao ampliar a visão periférica do usuário, fornecendo ângulo e um alinhamento mais real de imagens tridimensionais”.

Para testar a novidade a Luxottica utilizou as oficinas da Dreamworks, uma das maiores empresas de animação de Hollywood, o que leva a crer que o produto deverá ser ideal também para os consumidores que vão ao cinema.

Luxottica lança primeiro óculos de grau 3D

A nova linha é a primeira do mundo de óculos 3D com lentes de correção ótica. O mercado de aparelhos com suporte para imagens em 3D vive um momento de amplo crescimento. Somente em 2010 foram lançados dezenas de aparelhos como TVs, player de Blu-ray, video games e até mesmo celulares compatíveis com a tecnologia.

O centro de pesquisas de economia japonês Fuji Chimera aprensentou um estudo publicado em 2009, afirmando que até 2015, metade dos aparelhos e TV disponíveis no mercado já estariam equipados com tecnologia 3D.

Os primeiros óculos de grau 3D estarão disponíveis nas lojas norte-americanas ainda neste ano. A expectativa do fabricante é que até o final de 2011 todos os demais países do mundo em que marca comercializa os seus produtos já disponham dos novos óculos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.