Confira as audiências desta última quarta-feira, dia 28, na televisão aberta americana:

Modern Family (ABC) teve sua segunda semana de vitória na televisão americana. A elogiada terceira temporada ficou com o segundo episódio sofrendo leve queda (8%) em relação à estreia, mas ainda alcançando o maior número de telespectadores de toda a noite (13,2 milhões) e sendo a campeã também entre o público alvo (5.6).

Happy Endings (ABC) terminou se beneficiando da alta de Modern Family, estreando sua segunda temporada com recordes de 7,4 milhões de telespectadores e 3.2 de audiência demográfica entre adultos de 18 a 49 anos. Apesar desses serem os maiores números da série até o momento, eles ainda estão abaixo do que Cougar Town conseguia neste horário no ano passado.

Revenge (ABC) sofreu uma queda de 18% no seu segundo episódio, ficando com 8,6 milhões no total de telespectadores e 2.7 na demo.

CSI (CBS) liderou o seu horário, levando vantagem sobre Revenge, ficando com 11,6 milhões e 3.0 com o público alvo.

The Middle (ABC) caiu em relação à estreia na semana passada, ficando com 8,6 milhões e 2.6 na demo.

Suburgatory (ABC) viu uma boa estreia na televisão americana nesta quarta-feira, conseguindo 9,8 milhões e 3.3 no público alvo. Esses números são respectivamente 23 e 32 por cento mais altos do que a cancelada Better With You teve há um ano atrás neste horário. Segundo o canal, Suburgatory foi a comédia mais assistida de quarta às 20h30 desde novembro de 2003.

Up All Night (NBC) continua caindo em sua terceira semana, dessa vez mais 13%, ficando com 5,34 milhões de telespectadores e 2.1 na demo.

Free Agents (NBC) está chegando no fundo do poço com uma queda de 23% em relação ao episódio passado, ficando com impressionante baixa audiência entre o público alvo (apenas 1.0) e 3,1 milhões de telespectadores. Há quem aposte que essa pode ser uma das primeiras canceladas da temporada, ao lado de The Playboy Club (que já está envolvida em boatos de cancelamento).

Criminal Minds (CBS) ficou logo atrás de Modern Family, passando no mesmo horário que a comédia da ABC, e ainda assim conseguindo 12, 6 milhões de telespectadores e 3.6 na audiência demográfica — decaindo 12% em relação à estreia da temporada na semana passada.

Harry’s Law (NBC) manteve uma audiência estável em relação à semana passada, mas baixa, com 7,44 milhões de telespectadores e 1.2 na demo.

Law & Order: SVU (NBC) caiu 17% na audiência demográfica, ficando com 2.0 e 7,14 milhões de telespectadores.

***

O que é essa audiência demo? A audiência demográfica é uma medição de um grupo específico de telespectadores, neste caso os adultos de 18 a 49 anos. Esse é o público alvo dos anunciantes, portanto, esse o número mais importante para as emissoras na hora de avaliar se uma série é rentável ou não e se ela vai continuar no ar.

Confira também as audiências da última terça-feira e do começo do fall season!