Falha no WhatsApp pode dar acesso fácil ao seu histórico de mensagens

Imagem de: Falha no WhatsApp pode dar acesso fácil ao seu histórico de mensagens

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Lembra-se de nosso aviso de que era uma boa ideia dar uma olhada nos novos termos de privacidade do WhatsApp devido à atualização que ele recebeu recentemente? Pois bem, parece que aqueles que ignoraram essa dica podem estar para se arrepender em breve.

O problema, relatado pelo consultor técnico Bas Bosschert ao Business Insider, está no fato de que o aplicativo agora cria um backup de todas as suas mensagens, que é salvo no cartão SD de seu aparelho. Segundo ele, o arquivo utiliza um sistema de criptografia extremamente simples para proteger seus dados, usando uma mesma chave de encriptação para todas as pessoas; logo, basta que um hacker quebre a segurança de um para conseguir passar de todos.

Para complicar ainda mais a situação, Bosschert afirma que fazer isso é algo extremamente fácil, tamanha é a falta de segurança usada nos arquivos, com um aplicativo falso (o que é algo bem comum no Google Play). “Pessoas apenas veriam uma tela de carregamento quando elas começassem o game”, exemplificou ele. “Elas nem perceberiam que seu banco de dados do WhatsApp foi uploadeado”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.