Huawei cria sistema de transmissões de 40 Gbps em redes móveis

Imagem de: Huawei cria sistema de transmissões de 40 Gbps em redes móveis

A Huawei — uma das principais empresas de tecnologia da Ásia — diz ter desenvolvido com sucesso a segunda geração do protótipo TWDM-PON. Este sistema é sucessor de um outro protótipo homônimo, que prometia velocidades de transmissão de dados mais rápidas do que os padrões de redes móveis da atualidade — a nova versão chegaria aos 40 Gbps, segundo a fabricante. Tudo isso acontece graças à utilização de ondas de transmissão de diversos comprimentos, sendo mais versátil que os protocolos atuais.

Por causa da velocidade conseguida com as transmissões, o sistema vinha sendo chamado de “40G” pela Huawei, mas ainda enfrentava algumas barreiras técnicas. Mas segundo a fabricante chinesa, várias delas foram superadas nessa segunda geração TWDM-PON, sobrando apenas algumas que ainda precisam ser corrigidas antes de os sistemas da Huawei terem capacidade de serem instaladas comercialmente.

A Huawei afirma que este novo protótipo vem recebendo grande aclamação de especialistas da área. A conquista de Pesquisa e Desenvolvimento do protótipo foi publicada em um estudo intitulado “Primeira Demonstração do Mundo de Módulos Transceptores Óticos Plugáveis para TWDM-PONs Flexíveis".

Apesar de estarmos falando de sistemas puramente teóricos, fica bem evidente que a Huawei está trabalhando para fazer com que os sistemas de transmissão de dados móveis sejam melhorados em breve. A empresa diz que “continua dedicada à inovação técnica e priorizando a proteção dos investimentos em rede das operadoras, dedicada a criar soluções com perfeita evolução e está determinada a ajudar as operadoras a ampliarem suas receitas”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.