Criador de Flappy Bird cogita trazer o game de volta

Imagem de: Criador de Flappy Bird cogita trazer o game de volta

Dong Nguyen, criador do Flappy Bird (Fonte da imagem: Rolling Stone)

Desde que o criador do viciante Flappy Bird surtou e removeu das lojas virtuais a recente febre dos dispositivos móveis, muitos clones surgiram para tentar suprir a falta que o jogo original fazia. O game, que chegou a render mais de US$ 50 mil por dia com anúncios, pode estar novamente a caminho do seu tablet e smartphone.

Depois de um longo período em silêncio e sem o pássaro se espatifando no chão, Dong Nguyen, responsável pelo título, cedeu uma entrevista à Rolling Stone para comentar sobre o sucesso e a direção que a franquia tomou. Nguyen afirmou que pretende trazer o jogo de volta, mas com uma condição: fazer os jogadores pararem de jogar para descansar após um certo tempo de jogatina.

A decisão do desenvolvedor de retirar o Flappy Bird das mãos das pessoas foi tomada após milhares de jogadores gastarem boa parte do seu tempo no jogo. Dong frisou novamente que o título possui características extremamente viciantes e que isso se tornou um grande problema. O game, que foi fortemente influenciado pelo clássico Paddleball, parece que vai voltar com tudo para nos tomar novas horas de sono. Alguém aí sentiu falta do pássaro beiçudo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.