Velocidade dos cartões SD deve triplicar em 2012

Imagem de: Velocidade dos cartões SD deve triplicar em 2012

O cartão SD já é bem conhecido e muito utilizado no mundo tudo, isso porque seu formato e sua capacidade de armazenamento o tornam muito requisitado. As últimas notícias da SD Card Association relatam que novas especificações estão sendo criadas para que os cartões SDHC e SDXC ganhem quase o triplo da velocidade atual.

Um anúncio com detalhes deve aparecer no começo do ano que vem, mas até agora é sabido que o novo padrão deverá capacitar os pequenos cartões com a incrível velocidade de 300 MB por segundo (ainda não foi informado se tal valor será utilizado para leitura ou gravação). Tal façanha será possível graças a presença de novos contatos elétricos (que requisitarão leitores compatíveis).

O SD Card 4.0 (nome provisório) será compatível com os atuais leitores, permitindo assim a eliminação dos modelos anteriores de cartão. Até o momento não há informações sobre a capacidade de armazenamento e as datas específicas para comercialização, mas tudo indica que apenas em 2012 estas características entrarão em vigor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.