Como jogar alguns jogos do PlayStation 3 no PlayStation 4

Imagem de: Como jogar alguns jogos do PlayStation 3 no PlayStation 4

Se você é um sortudo dono de um PlayStation 4, já deve ter visto na PS Store alguns jogos como Call of Duty: Ghosts e Battlefield 4 sendo oferecidos por US$ 10 (na loja americana) ou R$ 24,99 na loja brasileira. Na verdade, esses preços estão relacionados com a opção de upgrade dos jogos de PS3 para PS4.

Assim que o atual console da Sony foi lançado, muitas dúvidas surgiram a respeito dos jogos cross-gen. Afinal, se eu comprei meu Assassin’s Creed IV: Black Flag de PlayStation 3, seria possível adquiri-lo no PlayStation 4 sem pagar? Bom, sem pagar não, mas por um valor bem abaixo do normal sim.

Fazendo o upgrade dos seus jogos para a atual geração

Primeiramente, é preciso acessar a sua conta em um PlayStation 3 e clicar na opção de resgatar códigos. Feito isso, utilize o código referente ao PS4 que encontra-se dentro da embalagem do seu game.

Para os players que compraram a versão básica (ou dos primeiros lotes) que não possuía um código para upgrade, basta inserir o disco de PlayStation 3 no PlayStation 4 para que o console reconheça o game e aplique o desconto na PlayStation Store.

Depois do processo de resgatar o código, agora é a hora da verdade: baixar a sua versão de PlayStation 4 pagando muito menos do que o preço cheio do game. Acesse o console atual da Sony e vá até a PS Store.

Já que você fez todo o processo de resgate do código no PlayStation 3, será possível adquirir o produto através do processo convencional de aquisição. Caso contrário, a opção de proceder para o checkout nem vai aparecer, muito menos o valor com desconto. Veja na imagem abaixo.

Atualmente, os jogos que preenchem a lista de cross-gen da Sony são:

  • Assassin’s Creed IV: Black Flag
  • Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition
  • Call of Duty: Ghosts
  • Battlefield 4

O sistema de upgrades deve ter um limite de tempo, portanto, fique atento ao seu código para que ele não ultrapasse a data de validade. A Sony não informou se novos jogos vão entrar no esquema de upgrades, mas a pergunta fica no ar: vale a pena pagar – mesmo que seja pouco – por um título que você já possui (e provavelmente platinou), apenas por melhorias gráficas?

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.