iOS 8: vazam planos da Apple para nova atualização do sistema [rumor]

Imagem de: iOS 8: vazam planos da Apple para nova atualização do sistema [rumor]

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

Mal o iOS 7.1 foi lançado e já temos indícios fortes do que esperar do iOS 8. Segundo o 9to5Mac, a atualização do sistema operacional da Apple terá um enorme foco no Apple Maps, trazendo uma maior integração entre o app e o sistema, assim como um mapeamento melhorado.

O motivo para isso é simples: a Apple quer batalhar de frente com a Google pelo domínio do mercado de aplicativos para dispositivos móveis. Para tal, a Maçã não está poupando esforços, juntando várias equipes de engenheiros para tornar os dados mostrados pelo aplicativo mais confiáveis, por exemplo.

Outra promessa para o Mapas da Apple é algo bastante interessante. Segundo fontes, a empresa estaria trabalhando em um sistema de realidade aumentada, que se aliaria à sua bússola para identificar sua posição e mostrar nomes de ruas e dicas de caminhos. Junte isso a um sistema de tráfego que mostra sugestões de transportes públicos de cidades famosas e temos uma ferramenta que pode mesmo fazer frente ao Google Maps.

Nem só de mapas vive o iOS 8

Por último, mas não menos importante, o iOS 8 deve ganhar um aplicativo que não terá qualquer relação com mapas, chamado Healthbook. O que ele faz? Até o momento, não há como saber. Mas, pelo nome, podemos presumir que seja algo voltado à saúde – um concorrente para o S Health dos aparelhos da Samsung, talvez? Teremos que esperar para saber.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.