Confira as audiências desta última terça-feira, dia 27, na televisão americana e confira se sua série está se saindo bem no país — afinal é essa a audiência que, com o passar das semanas, definirá se a série será renovada ou não em maio de 2012.

Ainda é muito cedo para prever se as séries ganharão novas temporadas ou não, mas muitas tendências já começam a se delinear no começo deste fall season, como por exemplo, New Girl tem se saído bem, e Ringer nem tanto...

New Girl (Fox) estreou na semana passada na televisão americana com grande audiência, superando até Glee, e o segundo episódio não foi diferente: apesar de ter tido a queda sempre esperada de 8% em relação à estreia, a nova comédia conseguiu 9,3 milhões de telespectadores no total e 4.4 na audiência demográfica entre adultos de 18 a 49 anos. Novamente, a série ranqueou como a mais assistida entre o público alvo na noite de terça-feira, o que é um ótimo indício para seus fãs.

Glee (Fox) também sofreu uma queda em relação à estreia da temporada passada. O segundo episódio rendeu a audiência de 8,3 milhões e 3.6 na demo.

O interessante é notar que Glee foi colocado antes de New Girl para trazer sua audiência para a nova série; no entanto, é New Girl que tem conseguido maior audiência do que a veterana. Mas a dobradinha de comédias está garantindo bons resultados e fazendo a Fox continuar como a primeira entre o público jovem.

NCIS (CBS), como sempre, conseguiu sua audiência impressionante de 19,2 milhões de telespectadores, dominando a terça-feira nos números totais, e de 4.2 entre o público alvo.

NCIS: LA(CBS) também continua com sua grande audiência de 16,1 milhões de telespectadores e 3.5 na demo.

Parenthood (NBC) conseguiu uma audiência 5% maior em seu terceiro episódio em relação à semana passada, com 5,5 milhões no total e 2.2 entre o público alvo.

90210 (CW) também conseguiu se sair um pouco melhor do que na semana passada,com 1,7 milhões e 0.8 na demo. Esse foi o episódio mais assistido da série desde o que foi exibido em 15 de abril na televisão americana.

Ringer (CW) teve uma audiência muito parecida com a do episódio passado: 2 milhões de telespectadores no total e 0.9 na demo.

Raising Hope (Fox) caiu apenas 6% em relação à estreia da temporada na semana passada, ficando com 6,3 milhões e 2.9 no público alvo.

Unforgettable (CBS) ficou com 13% a menos da audiência de seu primeiro episódio, no entanto, ainda está com bons números: 12,3 milhões e 2.5 na demo.

Body of Proof (ABC) sofreu uma diminuição de 14% em relação à estreia da temporada, caindo para 9,4 milhões e 1.9 na demo. Esse foi o menor número de audiência da série até agora.

***

O que é essa audiência demo? A audiência demográfica é uma medição de um grupo específico de telespectadores, neste caso os adultos de 18 a 49 anos. Esse é o público alvo dos anunciantes, portanto, esse o número mais importante para as emissoras na hora de avaliar se uma série é rentável ou não e se ela vai continuar no ar.

Confira também as audiências do começo do fall season!