Antes mesmo de lançar o Windows Phone 8.1, Microsoft já planeja 8.5

Imagem de: Antes mesmo de lançar o Windows Phone 8.1, Microsoft já planeja 8.5

Conceito especula como poderia ser aparelho Nokia com WP8.5 (Fonte da imagem: Reprodução/CoceptPhones)

Você se lembra daquele emulador do Windows Phone 8.1 que vazou há um bom tempo? Pois bem, ele continua surpreendendo com as mensagens escondidas que a Microsoft preparou para os desenvolvedores e, recentemente, duas grandes novidades foram encontradas nele. A primeira é que a Microsoft já pode estar trabalhando no Windows Phone 8.5. Isso mesmo! Antes de colocar o WP8.1 no mundo, a desenvolvedora já planeja algumas diretrizes do próximo grande passo.

Esse detalhe foi percebido enquanto um desenvolvedor em poder desse emulador estava experimentando algumas funções do SDK para o novo SO. Ao tentar alterar as funcionalidades das Live Tiles da tela inicial do Windows Phone, ele recebeu a mensagem a seguir explicando que “Live Tiles secundárias podem deixar de existir no Windows Phone 8.5”.

(Fonte da imagem: Reprodução/WMPowerUser)

A segunda grande novidade também é relacionada às Live Tiles do Windows Phone, mas agora sobre funções que elas devem ganhar, em vez de perder. A atualização das informações que aparecem nessas tiles poderá ser feita em intervalos de 1 minuto no novo SO. Atualmente, isso pode ser feito apenas a cada 30 minutos. Agora podemos realmente dizer que elas são “live” tiles.

A Microsoft deve apresentar a mais nova versão do seu sistema operacional móvel em sua conferência Build, que começa em abril. Ainda assim, qualquer detalhe sobre o Windows Phone 8.5 deve permanecer como segredo oficial até o lançamento dessa versão específica, o que pode demorar um pouco, já que ela parece estar ainda em fase de planejamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.