Windows Phone 8 apresenta problemas de duplicação de músicas

Imagem de: Windows Phone 8 apresenta problemas de duplicação de músicas

(Fonte da imagem: Reprodução/Winsource)

Desde o começo do mês de fevereiro, diversos adeptos do Windows Phone 8 estão relatando um problema um tanto quanto incômodo. O que acontece é o simples fato de que algumas das músicas passadas para os smartphones com o sistema da Microsoft estão sendo duplicadas sem qualquer motivo aparente.

O erro de funcionamento não está afetando todos os usuários do software, mas atingiu pessoas que utilizam diferentes modelos de aparelhos, como é o caso do Lumia 620 e também do Lumia 820. A situação é bastante irritante, principalmente pelo fato de que é necessário apagar todos os arquivos duplicados, um por um.

Sem comunicados oficiais...

De acordo com as informações coletadas através do fórum da Microsoft, nem a empresa e nem a Nokia se pronunciaram sobre o assunto. Dessa forma, ainda não há como saber qual é o defeito que resultou no problema, assim como também não há uma data para que uma das companhias ofereça uma solução para quem está se irritando com esta questão.

Apesar disso, algumas pessoas ofereceram algumas maneiras de acabar com o problema — no entanto, nem todos conseguiram bons resultados a partir delas. A primeira delas diz apenas para que você pare de utilizar o software instalado no seu computador como gerenciador do WP e resete o aparelho, de modo que as duplicações parem de surgir.

Diferentes tentativas

Outra solução seria a de você apagar todas as músicas salvas no seu celular, fazendo com que o Xbox Music fiquei vazio. Em seguida, crie uma nova pasta na raiz do sistema (com qualquer nome, pode ser até mesmo “Músicas”) e transfira todas as suas canções para essa divisão. Depois desses passos, reinicie o celular e confira ser foi possível alcançar resultados positivos.

Outros participantes do fórum da Microsoft também relataram que desativar a transferência de músicas para a nuvem através do Xbox Music e até mesmo a utilização de gerenciadores de terceiros resolveria a questão. Caso você tenha enfrentado esse problema de duplicação de músicas e conseguido resolver a questão de outra forma, não se esqueça de compartilhá-la na nossa área de comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.