De novo: Facebook começa a repaginar o seu Feed de Notícias

Imagem de: De novo: Facebook começa a repaginar o seu Feed de Notícias

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Se você utiliza o Facebook há algum tempo, deve saber que a interface utilizada no Feed de Notícias foi alterada algumas vezes ao longo dos anos — a última mudança foi feita no começo de 2013. A novidade é o simples fato de que, nesta quinta-feira (06), a rede social divulgou que essa área começa a receber uma nova mudança a partir do dia de hoje.

De acordo com o que foi divulgado por fontes internacionais, o Facebook está realizando essa repaginação do Feed de Notícias para prezar pelo básico. Isso é o resultado de uma pesquisa feita pela empresa, o qual apontou que as mudanças feitas em um teste há um ano tornaram a página mais difícil de ser usada e um tanto quanto confusa — nessa ocasião, apenas algumas pessoas receberam a atualização.

Deixando tudo mais limpo

Sendo assim, o objetivo do Facebook é o de fazer com que você não tenha problemas ao navegar pelo seu Feed de Notícias. Dessa maneira, diversas melhorias foram colocadas em ação, como a utilização da fonte Arial para quem usa o sistema Windows e Helvetica para quem é adepto dos Macs (e isso não é algo que deva saltar aos olhos).

A coluna da esquerda, que atualmente é separada por diversas linhas e ícones, vai ficar com um visual mais limpo e leve. Além disso, os comentários feitos em postagens não vão mais aparecer com recuos, mas de maneira separada da fotografia ou update de status, impedido que o Feed fique muito confuso ou repetitivo.

É como se fosse uma "plástica"

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Outra mudança que também está sendo destacada é o fato de que as fotografias únicas vão aparecer ocupando toda a largura do Feed de Notícias, o que deve facilitar a sua visualização. Enquanto isso, várias fotos que forem postadas de uma vez só vão ser organizadas como se fossem uma colagem (ou seja, algumas imagens maiores do que as outras).

Contudo, levando em consideração tudo o que foi divulgado sobre a atualização, as mudanças devem ser apenas visuais. Sendo assim, a maneira como o Facebook rankeia histórias para o seu Feed de Notícias não vai mudar. Caso você esteja curioso, é necessário esperar um pouco para avaliar as alterações, já que deve levar semanas para que elas cheguem ao mundo todo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.